Clareador Dental – Veja os Prós e Contras

O clareamento dental é uma técnica que no ano de 2018 se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e que sejam bem alinhados.

Os resultados de ambos os métodos são semelhantes, o que varia é a duração dos procedimentos. O tratamento utilizando luz é bem mais rápido por utilizar um gel clareador bem mais forte que o gel utilizado no clareamento caseiro (Peróxido de Carbamida). Enquanto os ativados por luz proporcionam um resultado rapido e imediato, o tratamento caseiro leva pelo menos 3 semanas.

 

CLAREAMENTO DENTAL COM PINCEL

 

Nesse tratamento, o agente responsável pelo clareamento é o peróxido de carbamida. Com um pincel, basta aplicar o gel duas vezes ao dia, durante duas semanas, e reaplicá-lo a cada seis meses. Pela alta concentração do peróxido, ele age de maneira eficaz e não precisa ser aplicado em todos os dentes.

Todos querem dentes mais claros, e muitas pessoas recorrem a métodos caseiros para atingir esse resultado. No entanto, nem sempre isso vale a pena. Entenda quais métodos podem funcionar e quais podem prejudicar seus dentes:

Bicarbonato de sódio realmente clareia os dentes?

Métodos como esfregar bicarbonato de sódio podem tirar manchas externas, por abrasão, por esfoliação externa do esmalte dentário, que parte branca e mais externa do dente. No entanto, esse método não tem realmente o poder de provocar o clareamento dental de fato, por não possuir peróxido, que são as únicas substâncias capazes de realmente oxidar a estrutura dentária, clareando-a de forma definitiva.

 

ENTÃO COMER UMA BOA MAÇÃ VALE COMO ESCOVAR OS DENTES?

O consumo de frutas como maçã, podem sim ajudar a manter os dentes sempre brancos e saudáveis por ajudar a limpar a superfície dentária, serem saudáveis e terem muitas fibras e água e por conter ácido málico. Mas essa atuação no esmalte dentário é apenas superficial, conforme explicado anteriormente, e deve-se higienizar a boca na sequência como se deve fazer sempre após qualquer refeição, passando fio/fita dentária e usando uma escova de boa qualidade para remover os restos alimentares.

Nós aqui do blog turbinando musculos usamos e recomendamos o clareador dental whitemax que vem fazendo sucesso entre os famosos.

Levedura de cerveja pode limpar e clarear os dentes?
Já a levedura de cerveja pode clarear por remover manchas externas e bem superficiais (que ficam do lado de fora do esmalte), por promover um polimento, mas não clareia a parte de dentro da estrutura dentária, por não conterem peróxidos, substâncias que oxidam as manchas de dentro do dente. Deve-se tomar cuidado com essas misturas porque podem provocar queimaduras na mucosa (bochechas, língua, céu da boca) e mudança na flora bucal, promovendo um desequilíbrio, o que pode provocar doenças como aftas, úlceras e ardores.

 

COMO POSSO CLAREAR MEUS DENTES ?

 

O paciente deve sempre procurar um cirurgião-dentista caso deseje realmente clarear os seus dentes de forma eficaz, segura e duradoura, pois a forma popular, que em geral está na internet, não é realmente eficiente e ainda pode realmente prejudicar os seus dentes, a gengiva e a saúde em geral dos pacientes. O barato e mais simples pode sair bastante caro.

 

Clareador Dental – Veja os Prós e Contras
5 (100%) 6 votes
Publicado em Categorias saude