Como Diminuir as rugas – Site do TM!

A pele é simplesmente um dos melhores indicadores da idade de uma pessoa. Com o tempo, evitar completamente as rugas se torna uma tarefa impossível, mas alguns hábitos simples ajudam a reduzi-las de forma significativa e permitem manter uma aparência mais jovem e saudável.

 

Conforme envelhecemos, o corpo vai produz menos colágeno, que é o responsável por manter a pele elástica e macia. Infelizmente, esta redução na quantidade de colágeno causa flacidez e gera o aparecimento das temidas rugas.

Como evitar AQUELE surgimento das rugas INDESEJAVEL

 

Lave o rosto todos os dias. Médicos recomendam que se lave o rosto duas vezes ao dia, no máximo. O exagero pode eliminar a oleosidade natural da pele, o que contribui para o agravo das rugas já existentes e até para o surgimento de rugas que sejam novas.

Mesmo que sua pela seja oleosa, não lave o rosto mais de duas vezes por dia, pois isso pode acabar irritando a sua pele e, se você tem acne, o ressecamento pode contribuir para o agravamento de mais esse quadro clínico.

Se você quizer realmente eliminar as suas rugas no recomendamos para você o serum natural cell Repair 7 nos usamos e adoramos.

Pessoas com a pele madura (a partir dos 40 anos) podem dar-se o luxo de usar um gel de limpeza facial à noite e simplesmente lavá-lo ao acordar.

Use um tônico facial depois de lavar o rosto. Isso equilibra também o pH do rosto e deixa a aparência fresca e saudável –, mas escolha um que não tenha álcool na fórmula, pois eles tendem a ressecar a pele.

 

Use um bom hidratante, específico para o tratamento antirrugas. Muitos hidratantes têm ingredientes direcionados para combater e prevenir o surgimento de rugas. Passe-o duas vezes por dia, pela manhã e à noite.
Há pouca diferença entre cremes para uso diurno e noturno; no entanto, alguns ingredientes comumente encontrados em hidratantes se tornam ineficazes quando expostos aos raios solares. O retinol, por exemplo, conhecido por sua eficácia no combate às rugas, tem seus efeitos anulados pela luz do sol

Use produtos que contenham antioxidantes. As vitaminas A, C e E, além do betacaroteno, podem amenizar a aparência das suas rugas.

veja aqui nosso outro artigo recomendado.

  • Evite bastante o sol
    O sol é comprovadamente a causa número 1 do aparecimento de rugas, superando inclusive a genética. Os raios ultravioleta quebram o colágeno e a elastina presentes na pele, acelerando o seu processo de envelhecimento.

As rugas costumam aparecer primeiramente no rosto, pescoço e nas costas das mãos, já que estas são as regiões do corpo mais expostas ao sol ao longo da vida. Evitar a exposição desnecessária ao sol é, portanto, a dica mais eficaz para prevenir de vez as rugas.

Como Diminuir as rugas – Site do TM!
5 (100%) 2 votes
Publicado em Categorias saude