Dicas para Investir Seu Dinheiro – Dicas do TM

investimento

Faça o seu planejamento financeiro todos os meses

O primeiro para começar a investir é fazer o seu planejamento financeiro. Ele fornece o mapeamento das suas finanças, isto é, as entradas e saídas do seu orçamento.

Para isso, você pode utilizar planilhas e aplicativos de celular. Anote todos os gastos, até os pequenos como, o cafézinho de todos os dias.

Com o seu planejamento em mãos, identifique os gastos supérfluos e as oportunidades de economia. Assim, você terá mais dinheiro para investir.

Estabeleça também o valor a ser aplicado e a frequência, por exemplo, aplicar R$ 500,00 por mês. VocÊ também pode fazer o curso online tesouro direto descomplicado vc aprendera passo a passo como investir no tesouro direto.

Além de fazer todo o  seu planejamento financeiro, você deve seguí-lo. Reserve algum tempo na semana para analisar o seu balanço.

 

Livre-se de todas as suas dívidas

Se você possui dívidas, primeiro as negocie antes de fazer qualquer investimento. Com elas, não será possível acumular um patrimônio sólido.

Mesmo que os seus investimentos tenham uma alta taxa de rentabilidade, o prejuízo dos juros cobrados por bancos e financeiras normalmente serão bem maiores.

 

Identifique QUAL É O seu perfil como investidor

Esse é o primeiro passo para quem quer cuidar bem de seu patrimônio e aprender como investir dinheiro corretamente. Não importa se seu perfil como investidor é mais conservador (avesso a riscos) ou ousado (está disposto a lidar com eventuais perdas): é imprescindível encontrar tipos de investimento adequados para você. E, para fazer isso, é preciso identificar exatamente qual o seu perfil como investidor.

 

Você está disposto a assumir alguns riscos, como a flutuação de ações que pode desvalorizar seu investimento? Você prefere ter uma renda fixa, porém com menos chances de perda? Quanto tempo pretende deixar o dinheiro investido? Responder essas perguntas é essencial para identificar seu perfil e então encontrar as aplicações ideais para você. Em geral, o brasileiro é bem mais conservador que o americano, já que temos um histórico de taxa de juros, instabilidade econômica e inflação alta.

 

Faça SEMPRE o dinheiro trabalhar por você EM QUALQUER CIRCUSTANCIAS

Todo investimento deve ter um objetivo em comum: fazer com que ele se multiplique e trabalhe por você. Em vez de você viver em função de pagar contas, parcelar dívidas, juntar alguns trocados todo mês para economizar, não seria bom poder contar com a renda de seus investimentos? Pois é esse o objetivo de todo investidor.

 

Amplie seus conhecimentos e seus horizontes sobre como investir dinheiro de verdade em 2018

Para saber qual o efeito da alta de juros sobre os investimentos, de como contornar a inflação, ou até mesmo quais mercados vão estar em alta no futuro, é preciso se informar. Procure ler sobre economia e finanças na internet e em jornais especializados, como o Valor Econômico. Por mais que você não compreenda todos os termos inicialmente, essa é uma maneira de começar a se informar e de fazer escolhas melhores de investimentos no seu futuro.

Dicas para Investir Seu Dinheiro – Dicas do TM
5 (100%) 3 votes
Publicado em Categorias negocios